quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Técnicos da Embasa tem reunião com prefeito de Coração de Maria

 
Embasa realiza visita técnica na zona rural de Coração de Maria

Na tarde desta quarta-feira, (25/09), o prefeito Paim da Farmácia, os secretários Sandro Oliveira, Zé Maurílio e Paulo Evangelista, os engenheiros William Jorge, Ozias Brandão e outros técnicos da Empresa Baiana de Água e Saneamento – Embasa, estiveram reunidos no Gabinete do Prefeito para tratarem da possibilidade de ampliação do Sistema Integrado de Abastecimento de Água – SIAA, para atender várias comunidades da zona rural do município de Coração de Maria.
Logo após a reunião todos foram para uma visita técnica na sede do Retiro, Tabuleiro do São Simão, Zabelê, Bugiu, Matambina e em várias outras localidades da zona rural da região do Retiro. O objetivo da visita foi para que os técnicos da Embasa tivessem uma visualização da região em que o prefeito Paim da Farmácia solicitou ao presidente da Embasa, Abelardo de Oliveira Filho e do secretário Desenvolvimento Urbano – SEDUR, Cícero Monteiro a instalação de água da Embasa nessas regiões e também nas comunidades do Cantagalo, Canabrava, Santa Rosa e adjacências.

Os técnicos ficaram surpresos com o tamanho da população e da quantidade de casas que existem na zona rural de Coração de Maria. E que dentro em breve outros técnicos farão um trabalho de estudos mais detalhados de toda a região, para assim ver a possibilidade de atender ao pedido do prefeito.
O engenheiro Willian Jorge disse acreditar nessa possibilidade, porque o custo da obra terá retorno, por ter um grande número de residências na região.

Segundo Ozias Brandão existe grande possibilidade da região do Tabuleiro do São Simão ser beneficiado com mais rapidez, por causa da proximidade do Distrito do São Simão já existir sistema de água da Embasa.

Já o prefeito falou durante a reunião “da importância dessas comunidades serem atendidas pela Embasa, porque minimizaria e muito o sofrimento dessas pessoas. Que há anos vem sofrendo com a falta de água potável, por isso, seria muito bom se fossemos atendidos”. Disse Paim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário