sábado, 7 de setembro de 2013

Hasteamento dos Pavilhões no 7 de Setembro em Coração de Maria

Na manhã deste sábado (7), em frente do Paço Municipal foi realizada a cerimônia de hasteamento das bandeiras nacional, estadual e municipal, respectivamente hasteadas pelo prefeito do município Paim da Farmácia (e o Sr. Zelito Martins), pelo vice-prefeito Luis Carlos e pelo vereador Pedro Paulo. A cerimônia foi em comemoração aos 191 anos de Independência do Brasil.

O prefeito Paim da Farmácia destacou a satisfação de está presente num evento em que se comemora uma data tão importante para todos os brasileiros, “A Independência do Brasil foi um marco importantíssimo para o país e para a população. Temos que valorizar esse evento e ensinar as crianças desde pequenas a história do nosso país”, comentou.

A Independência do Brasil

A Independência do Brasil é um dos fatos mais importantes da história deste país, e aconteceu em 1822, quando Dom Pedro I recebeu uma carta das cortes de Lisboa exigindo seu retorno a Portugal. O mesmo se negou a voltar e proclamou Independência as margens do Ipiranga, com o grito: “Independência ou Morte”. Nesta data, 07 de setembro, foi marcado o fim do domínio português e a conquista da autonomia política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário