segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Portal do Sertão e Prefeitura de Coração de Maria orientam produtores sobre construção de casas

 
É o objetivo do Prefeito de Coração de Maria, Sr. Paim da Farmácia, contando com o apoio do Portal do Sertão a construção de 400 casas rurais no município.

Dentro deste processo foi feita uma reunião, nesta segunda-feira, 30 de setembro de 2013, com moradores rurais, o Prefeito Paim e o Secretário do Portal do Sertão, Sr. Daniel, para explicar os tramites legais e documentais para a chegada da primeira leva de casas para a cidade.
Este projeto, Casas Rurais, é diferenciado, pois as casas são construídas dentro da propriedade do produtor rural, evitando o êxodo do produtor para os centros urbanos, sendo que o beneficiado paga somente 4% do valor da obra dividido em 4 parcelas anuais.

No caso de Coração de Maria, o custo da obra que é uma casa e uma sistema, fica em torno de R$ 30.000,00 (trinta mil reais), desta forma o beneficiado pagará quatro prestações anuais de R$ 285,00 (duzentos e oitenta e cinco reais).

O secretário do Portal do Sertão, Daniel (foto) tem a disposição a estrutura da prefeitura como apóia a sua equipe de trabalho. O objetivo da reunião foi facilitar os trabalhos, tirando as duvidas, indicando quais as funções da cada um, as documentações necessárias, os tramites legais e as pessoas a quem o morador rural deve recorrer.

O objetivo é que com o apoio do Portal do Sertão até o final do mandato atual de Paim da Farmácia 400 casas tenham sido construídas na cidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário