Os estudos realizados pela Comissão de Rezoneamento do Tribunal Eleitoral da Bahia (TRE-Ba) podem alterar a composição de aproximadamente 80 zonas eleitorais do Estado. O resultado desse trabalho ainda não está disponível, mas o prefeito Paim da Farmácia(PT), de Coração de Maria, e a deputada estadual Neusa Cadore (PT) se reuniram com a presidenta do TRE-Ba, Desembargadora Sara Brito, na quarta-feira, 11, para buscar mais informações.
Paim sugeriu à presidenta que avalie a proposta de Coração de Maria permanecer como Zona Eleitoral, concentrando também municípios como Pedrão e Teodoro Sampaio. O prefeito argumento que a medida desafogaria outras Zonas que têm até cinco municípios. Além disso, Paim citou a questão geográfica de distritos como Sítio, localizado a 30 km da sede e que possui cerca de 30 por cento da população.
Sara Brito achou relevante as observações apresentadas e disse que a Comissão ainda apresentará os estudos ao TRE, em seguida, será avaliada pelo Tribunal Superior Eleitoral. Paim oficializará a proposta à Comissão. Neusa disse que é fundamental avaliar essas particularidades de cada região para que a nova distribuição potencialize o trabalho dos cartórios, mas também permita um fácil acesso da população aos serviços.
Nenhum comentário:
Postar um comentário