terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Prefeito Paim da Farmácia concede entrevista e faz balanço do ano de 2014

 
Nesta terça-feira (30), em entrevista a três emissoras de rádio, Transamérica FM, Sociedade de Feira AM e Educadora FM de Conceição do Jacuípe, o prefeito de Coração de Maria, Paim da Farmácia, acompanhado pelo chefe de Gabinete Sandro Oliveira, fez um balanço do segundo ano de gestão e esclareceu as medidas adotadas para enfrentar a crise do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Falou também sobre as contas aprovadas do município, pois teve a aplicação correta dos recursos em educação, saúde, Fundeb, cumprido com todas as normas da lei de responsabilidade fiscal estabelecidas pelo TCM.

Trechos da entrevista:

“A situação financeira dos municípios se agravou no ano de 2014, e a perspectiva para 2015 é de um ano difícil. Mas nossa prioridade é pagar aos servidores efetivos em dia. Estamos em meio a uma crise que afeta não só Coração de Maria, mas todos os municípios, principalmente os pequenos. Tenho conhecimento, por exemplo, que alguns municípios atrasaram o pagamento dos servidores e também não pagaram o 13º salário. Em Coração de Maria os pagamentos de todos os servidores estão em dia, inclusive o 13º”, disse Paim.

“Em relação às obras posso garantir que, os mercados da Sede e do Distrito do Retiro não pararam, nem a reforma dos postos de saúde e nem da quadra do Mucambinho. O problema da lentidão são os repasses, tramites burocráticos normais de obras públicas, dos Governos Estadual e Federal, mas nada que comprometa as obras, e esperamos entregá-las ainda no primeiro semestre de 2015. Mais de 40 milhões de reais foram investidos em obras no município só nesse ano de 2014. Só de cisternas de polietileno foram mais de 35 milhões”, ressaltou o prefeito.
Para o prefeito Paim da Farmácia, estas entrevistas são importantes para a divulgação das ações municipais. “É muito importante participar destas entrevistas, é uma oportunidade de prestar contas do que a atual gestão está fazendo e tirar as dúvidas que por ventura possam surgir. Penso que a avaliação do nosso governo é bastante positiva, mais é o povo que deve analisar o que estamos fazendo em prol dos marienses”, finalizou.

Veja o resumo das principais ações do prefeito Paim da Farmácia no ano de 2014:

* Implantação de mais 4.000 Cisternas de polietileno em toda zona rural;
* Construção de 90 Cisternas de Produção;
* Construção de 90 barreiros para aguadas;
* Instalação de 19 Poços Artesianos;
* Implantação de Sistema simplificado de água em várias comunidades rurais;
* Sistema de água encanada da Embasa no Tabuleiro do São Simão;
* Manutenção das estradas vicinais;
* Construção do mercado de carnes do Retiro (em andamento);
* Construção da quadra poliesportiva no Mucambinho (em Andamento);
* Construção do Centro de Abastecimento da Sede (em andamento);
* Reforma das USFs (em andamento);
* Calçamento das Ruas do Loteamento de Péricles (em andamento);
* Novas placas de sinalização de trânsito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário