sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Advento Perspectiva para o Natal


DEIXA a luz do céu entrar! Em nossos cantares manifestamos sempre este desejo e esta abertura do divino fazer morada em nós. Estamos vivendo tempos de grade espera. É momento de abrirmos as nossas casas-corações, e se deixar iluminar pela LUZ DO CRITO, o Sol da Justiça, e varrer de nossos corações todo egoísmo, e deixar a Luz de Cristo iluminar todas as sombras.

NESSE tempo os cristãos por meio do Advento se preparam para receber o Cristo, luz do mundo" (Jo 8, 12) em suas almas, retificando suas vidas e renovando o compromisso de segui-lo. Durante o Tempo de Natal assim como no Tríduo Pascal da semana Santa celebramos a redenção do homem graças à presença e entrega de Deus; mas diferentemente do Tríduo Pascal em que recordamos a paixão e morte do Salvador, no Natal recordamos que Deus se fez homem e habitou entre nós. 

O ADVENTO é classificado como tempo da expectativa do eterno. O tempo da alegria. “O Advento estimula-nos a captar o sentido do tempo e da história como ‘kairós, como ocasião favorável para a nossa salvação”. Deus está aqui, não se retirou do mundo, não nos deixou sós. Embora não o possamos ver e tocar, como acontece com as realidades sensíveis, Ele está aqui e vem visitar-nos de múltiplos modos.

NA VERDADE Ele armou a sua tenda entre nós. “A esperança marca o caminho da humanidade. Mas, para nós cristãos, a esperança encontra-se animada por uma certeza: que o Senhor está presente no fluir da nossa vida. Feliz Natal!

Pe. Evangevaldo Almeida
Administrador Paroquial
Paroquia do Santíssimo Coração de Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário