quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Papa Francisco faz aniversário, ganha bolo, e fiéis dançam tango no Vaticano

Papa Francisco sopra velas de um bolo comemorativo ao seu aniversário 
O papa Francisco completa 78 anos nesta quarta-feira, e os fiéis organizaram um aniversário que levou o famoso tango Argentino ao Vaticano

O aniversário de 78 anos do Papa Francisco está sendo comemorado nesta quarta-feira (17), com muito tango, bolo e chimarrão. Cerca de 13 mil fiéis lotaram a Praça São Pedro para a audiência geral na parte da manhã. 

Após os fiéis ouvirem a catequese do Papa sobre a família, o som passou a se de alguns dos tangos favoritos de ex-bispo de Buenos Aires. 

Ao término da audiência, começaram a soar as primeiras notas de Bandoneon e com elas começaram a se movimentar em homenagem ao papa Francisco centenas de pessoas, algumas vindas de distintas escolas de baile italianas e muitas delas turistas argentinas, que abriram o baile na famosa Avenue of the Settlement para oferecer simbolicamente ao papa esta dança nascida nas favelas da capital da Argentina.
O criador do evento "Um tango para Francisco" no Facebook, afirmou ter recebido mais de 3.200 confirmações.
O Pontífice entrou no clima, e durante o percurso no Papa-móvel, Francisco desceu para soprar as velas de um bolo com as cores da bandeira argentina e se aproximou de um nutrido grupo de seminaristas argentinos dos Legionários de Cristo que após cantar o parabéns para o papa, também lhe ofereceram um mate.
Papa Francisco recebe um balão com uma frase comemorativa ao seu aniversário 
"Hoje o Vaticano parece uma praça do 2x4", brincou Francisco, fazendo referência aos passos do tango argentino e perante a presença dos vários dançarinos de tango e milonga, que realizaram a exibição na Praça São Pedro ao término da audiência.
Apesar de o Vaticano celebrar somente o onomástico dos pontífices, Francisco teve seu bolo e soprou as velas.
Como no ano passado, quando convidou em seu aniversário quatro moradores de rua para almoçar, Francisco também quis estar ao lado dos mais necessitados hoje e no altar instalado na Praça São Pedro, cumprimentou e abraçou um grupo de oito sem-teto que estavam acompanhados pelo hospitaleiro croata Konrad Krajewski.

Além disso, também uma delegação de uma empresa espanhola comunicou hoje a Francisco que como presente de aniversário, entregarão 800 quilos de comida aos refeitórios de Roma para os mais necessitados.

News/ Portal Tri

Nenhum comentário:

Postar um comentário