quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Prefeitura de Coração de Maria constrói barreiros na zona rural

A Prefeitura de Coração de Maria, através da Secretaria de Agricultura, está desenvolvendo mais uma nova ação para possibilitar o armazenamento de água na zona rural. Trata-se da construção de barreiros para que a água possa ser acumulada nos períodos de chuvas. Os barreiros estão sendo construídos em parceria com o programa "Água para Todos", Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) Projeto 2ª Água, Consórcio Portal do Sertão.
O prefeito Paim da Farmácia destacou que o objetivo da prefeitura é assegurar o acesso a água para as famílias que vivem na zona rural. 
“A prefeitura tem buscado diversas formas para levar água ao trabalhador rural. E a construção de barreiros é apenas uma delas. Temos muitas dificuldades, mas não estamos medindo esforços para garantir água para a produção agrícola e animal. Nessa primeira etapa, cerca de 90 barreiros serão construídos em todo o município e vamos trabalhar para construir muito mais”. Ressaltou o prefeito.

Diminuir os efeitos de períodos de estiagem
“O homem do campo está tendo dificuldades para acumular água, mesmo no período de chuvas por falta de reservatório. Agora, muitos poderão armazenar água no barreiro para usar na lida com os animais. Essas ações têm como objetivo diminuir, sobretudo, os efeitos de períodos de estiagem. Por isso, estamos intensificando os trabalhos na zona rural”. Disse o secretário de Agricultura José Maurílio. 

FONTE: www.coracaodemaria.ba.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário