domingo, 2 de junho de 2013

Uma festa para levantar a auto-estima do povo mariense

Uma festa para encher de orgulho o povo de Coração de Maria. Para bater no peito e dizer “Esta é a minha cidade”.

O aniversário da cidade (01/06) é um momento onde o povo celebra, reflete e agradece por tudo que constituiu ao longo de sua vida no município. É um momento de confraternização, empolgação, comemoração e alto astral. Foi esse sentimento que eu vi nos olhos de pessoas idosas, jovens e crianças que há muito tempo não iam à missa do aniversário da cidade. Pessoas como, seu Pedro de Roseno, dona “Jove”, dona Nair (minha mãe), professora Ita, Terezinha da Rua do Cruzeiro e outras. Motivo pelo qual fez o governo municipal se preparar parar realizar uma série de eventos com a maciça participação popular, envolvendo a cultura (capoeira), o esporte (maratona), a religiosidade (missa), a história (o desfile com as autoridades, o povo, banda Marcial e a banda da PM), fazendo disso tudo uma grande festa para o nosso povo, que é o maior patrimônio do município de Coração de Maria.

Portanto, esse momento de ânimo, auto-estima e entusiasmo em que o povo mariense está vivendo é de alta relevância para todos nós, que amam Coração de Maria e querem sempre ter essas memórias guardadas, para que possamos valorizar e despertar o nosso povo.

Que este aniversário venha reforçar em todos os marienses a responsabilidade social, individual e coletiva, e que isso signifique um compromisso com a melhoria de vida das pessoas, num combate diário contra a miséria e outras mazelas sociais. Que desperte em nós o sentimento de esperança e de confiança no futuro, porque temos homens, mulheres e jovens, conscientes de que não é com disputas desnecessárias que se encontram soluções para resolver os problemas diários. Parabéns ao povo de Coração de Maria.

Sandro Oliveira

Inauguração da nova Praça
com recursos próprios 



Ambulância com recursos próprios

Um comentário:

  1. Estavamos precizando disso ! Porque a cidade estava entrege as baratas ! Vamos cuidar da nossa cidade com amor e carinho! E preserva "

    ResponderExcluir