sexta-feira, 7 de junho de 2013

Coração de Maria realiza 5ª Conferência Municipal das Cidades

Com a proposta de debater a cidade com um olhar voltado para a reforma urbana, a Prefeitura de Coração de Maria realizou, nesta quinta-feira (06/06), a 5ª Conferência Municipal das Cidades etapa municipal com o Tema: “Quem manda na cidade somo nós, reforma urbana já”.

A Conferência contou com a presença do Chefe de Gabinete, Sandro Oliveira; do coordenador da Conferência, José Wellington; dos secretários (a) Washington Oliveira (Obras), Edlene Paim (Ação Social), José Maurílio (Agricultura), Edineuza Cerqueira (Educação); Isaac dos Anjos (Presidente dos Trabalhadores Rurais); Venâncio Gomes (Associações de bairros); dos vereadores Pedro de Bezeco, Marivaldo de Izidorio; Helca Alves, representante do Conselho Estadual das Cidades (CONCIDADES-Ba); Vilma Pacheco (APLB) e de representantes da sociedade civil.

“A Conferência é o melhor espaço para avançar na construção da política municipal do desenvolvimento urbano e indicar prioridades de atuação das secretarias do município, além de fazer um balanço dos avanços, dificuldades e desafios. Ninguém melhor que a sociedade organizada para apontar as necessidades e definir as prioridades de acordo com os seus anseios”. Disse Sandro Oliveira.
“A Conferência da cidade é um espaço que permite a pactuação política entre a sociedade e o poder público sobre os principais problemas e propostas no âmbito da política nacional de desenvolvimento. É um instrumento obrigatório para que o município tenha acesso às políticas nacionais e de desenvolvimento urbano e também aos recursos disponibilizados para a área”, explicou Helca Alves.

A Conferência foi dividida em momentos com palestras, debates e plenária final, onde foram validadas as proposições que serão enviadas em relatório para as Conferências Estadual e Nacional. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário