quarta-feira, 29 de maio de 2013

Coração de Maria realiza Conferência Municipal de Educação

Avaliar, discutir e propor novas metas e ações na perspectiva de melhorar a qualidade educacional de Coração de Maria. É com esse intuito que a Secretaria de Educação promove a 2ª Conferência Municipal de Educação que tem como tema central “TEMA: Qualidade Social na Educação Escolar.”.  O evento começou ontem (28) na Câmara de Vereadores e termina hoje, das 8h às 16h.
A Secretária da Pasta, professora Edneuza Cerqueira, explicou que a Conferência Municipal é uma preparação para a Conferência Nacional de Educação - CONAE 2014 - prevista para acontecer em fevereiro/2014. “O CONAE incentiva e fortalece o debate sobre as necessidades educacionais da sociedade brasileira, e a finalidade é que as ações aprovadas na Conferencia Municipal sejam levadas e discutidas na Estadual e, posteriormente, na Nacional (Brasília)”.

Estiveram presentes representantes da sociedade civil, pais e mães de alunos, representantes de associações, vários diretores de escola, professores, profissionais da educação, o assessor da secretaria de educação Joelson Silva, o Tenente PM Vinícius Sacramento, a presidente da APLB Vilma Pacheco, os vereadores Marivaldo, Teobaldo, Renato, Pedro, os secretários: de saúde Jorge Figueredo, de Obras Washington Oliveira, da Ação Social Edlene Paim, de Agricultura Zé Maurílio e representando o prefeito Paim o chefe de gabinete Sandro Oliveira. 
No seu discurso o chefe de gabinete disse: “O trabalho é grande, as dificuldades também, mas com a ajuda de todos iremos elevar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). A Conferência é uma oportunidade para discutir as demandas da educação e certamente traçar os objetivos que pretenderemos alcançar nos anos seguintes”.
“A contribuição coletiva de todos que fazem a educação municipal irá favorecer ainda mais o desenvolvimento da educação local. E desta forma gerar resultados positivos para nossa Coração de Maria”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário