quinta-feira, 6 de junho de 2013

Prefeitura realiza obras de esgoto na Rua Santo Antônio

Com o objetivo de acabar com os transtornos trazidos pelo entupimento do esgoto que fica na Rua Santo Antônio, em frente ao “bar de Du” até o supermercado Carsan no centro da cidade e com isso acumulando água de esgoto que consequentemente trás aumento do número de moscas, mau cheiro e doenças. A Prefeitura de Coração de Maria através da Secretaria de Obras e Serviços está realizando com recursos próprios obras de construção e melhoria no local.

O secretario de Obras Washington Oliveira, reconhece que existem vários outros pontos críticos em outras ruas da cidade, mas aos poucos a prefeitura municipal irá resolver os problemas que já duram vários anos.

Não é possível falar em civilização sem que haja saneamento básico

O prefeito Paim da Farmácia, disse que não é possível falar em civilização sem que haja saneamento básico. Trata-se de direito fundamental do ser humano e condição necessária para a preservação do meio ambiente e os recursos naturais. Por isso coletar e tratar esgotos é importantíssimo. Ainda estamos longe dessa realidade, a falta de recursos é o nosso principal problema, mas não devemos desistir, esse compromisso não deve ser só com a atual gestão e sim, a todos que vierem depois de nós.

Informou ainda que tem se esforçado bastante para buscar recursos para projetos que o município cadastrou junto ao Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (SICONV), projetos estes cadastrados em vários ministérios.  Um dos principais projetos é para saneamento básico do município reivindicado junto a Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Disse o prefeito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário