segunda-feira, 10 de junho de 2013

Movimento de Cursilhos realiza Aprofundamento

O Movimento de Cursilhos de Cristandade - MCC da Forania IV e V da Arquidiocese de Feira de Santana realizou no último domingo (09/06) um Aprofundamento em preparação para o 17º Cursilho misto, que acontecerá no Centro Diocesano, no Bairro Papagaio em Feira de Santana no final do mês de agosto de 2013.  O encontro aconteceu nas dependências da Escola São Judas Tadeu na cidade de Irará, reunindo aproximadamente 80 pessoas que são responsáveis nas suas Paróquias pela realização das reuniões do Cursilho.

A Palestra foi feita pelo Prof. Luciano Ribeiro, coordenador do Grupo Executivo Diocesano (GED), que fez uma explanação sobre a importância do Concílio Vaticano II para a Igreja e o mundo.

Logo após tivemos um delicioso almoço, que a equipe de cursilhistas de Irará preparou com tanto carinho. Continuando os trabalhos, foi passada a palavra para o Coordenador do Sub-Ged Forania IV e V, Antonio Carlos (Popó) que passou a agenda e algumas recomendações. Quando acabou os trabalhos o Pe. Ornelas da Paróquia Nossa Senhora da Purificação de Irará deu a benção final.

O MCC é um movimento eclesial

O MCC é um movimento eclesial que mediante um método próprio (querigmático-vivencial) facilita a vivência e a convivência do Fundamental Cristão (conversão aos valores do Reino de Deus), ajudando a descobrir e a realizar a vocação pessoal, respeitando e criando núcleos de cristãos nos ambientes: familiar, profissional, social, político e religioso; que fermentem de Evangelho (através do testemunho e da palavra, praticando os valores do Reino de Deus, anunciados por Jesus).

Enfim, o Cursilhista é um cristão que, movido pela ação do Espírito Santo, busca viver a espiritualidade, centrada em Jesus Cristo, na totalidade da sua vida.

O Cursilho proporciona àqueles que participam de seu retiro espiritual uma experiência vivencial de sua religiosidade que jamais será esquecida em toda a sua vida. DECOLORES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário