quinta-feira, 23 de maio de 2013

A Vingança vem a cavalo


Nos últimos dias fui obrigado a ficar calado em matéria de futebol. Estava engasgado, lendo e ouvindo gozação de todo o lado. O meu time estava sendo humilhado, massacrado, derrotado de maneira impiedosa pelo nosso maior rival, o vicetória. Afinal, “derrotado não fala; espera”. Foi o que eu fiz, esperei a hora para me pronunciar. Pensei que fosse demorar mais tempo, mas não é que a vingança vem a cavalo. Demorou só três dias.

Muitos torcedores do vicetória vão dizer que eu ESTOU GOZANDO COM O ... DOS OUTROS. E daí? Já que meu time não me deu esse gostinho, que me desculpem a redundância, mas o “Salgueiro jogou sal no chop do Barcelona da Canabrava”.

O Bahia, ou como o vicetória têm nos chamado ultimamente, “o jahia”, aceitei tudo isso, repito, o meu time está uma porcaria, mesmo assim é o meu time, é time Grande, o único, o do coração. Não sou daqueles que escolhem dois times para torcer. Um grande e um pequeno, como fazem muitos torcedores do vicetória. O pequeno é o vicetória, o grande na historia é o time do sul do País, Corinthians, São Paulo, Inter, Flamengo... Pois é, para ser grande tem que ter Estrela no peito.

No dia 3 dezembro do ano passado eu escrevi um artigo no meu blog cujo tema foi: “Pobres torcedores da dupla BA-VI” (www.folhadeoliveia.blogspot.com), por que pobres? Porque o único título que a dupla Ba-vi tem condições de ganhar ultimamente, é o campeonato baiano, por isso temos que gozar mesmo um com o outro, quando a gente ganha. O problema é que o campeonato baiano não dá o direito de colocar uma Estrela em cima do escudo. Só se coloca estrela no peito quem ganha título Nacional, e o Bahia já fez isso duas vezes.

Se ganhar campeonato baiano desse o direito de colocar Estrela na camisa, o Bahia não teria mais espaço para colocar, seriam quarenta e seis, 44 Baiano +2 Nacionais.

Pois é, admito que no momento o meu time ta morto, acabado, sem comando, mesmo assim é o meu time, o BAHIA.

Sandro Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário