sábado, 11 de maio de 2013

Escolas Municipais foram reformadas em Coração de Maria

O prefeito de Coração de Maria, Paim da Farmácia (PT), anunciou nesta sexta-feira (10) na festa em que os professores promoveram em homenagem ao dia das mães, na comunidade dos Canudos, que a partir deste mês de maio irá implantar o Piso Nacional para todos os professores da rede municipal. Falou ainda de outras realizações na Educação nestes cinco meses de mandato.

Reforma das Escolas:
*Pedro Correia Damasceno / *Antonio Costa Ferreira / *Manoel José Vieira / *Neusa Maria S. Santos e a *Creche Maria Pretinha.
*Abertura da Escola Infantil na sede do Retiro como anexo da Escola David Mendes.
*Ativação e reforma da Escola Eduardo Rodrigues na Fazenda Camboatá.

*Valorização do professor da rede municipal. Nesse mês de maio já iremos implantar o Piso Nacional dos Professores.
*Aquisição 1.000 carteiras escolares, fogões industriais, mobiliários e ventiladores para a Creche Maria Pretinha.
*Distribuição de alimentação escolar (feita na própria escola).
* Realização de capacitação para os motoristas do transporte escolar no município, sobre Ética e compromisso profissional enfocando também o Estatuto da Criança e do Adolescente.
*Realização de palestras nas escolas em parceria com a Secretária de Saúde cujo tema foi: “Alimentação saudável” contemplando o Programa Saúde na Escola (PSE).

*Implantação em parceria com a Policia Militar do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a violência (PROERD) na Escola Pedro Correia Damasceno com alunos do 5ºano dos turnos matutino e vespertino, tendo como instrutor SDPM MACEDO.

Fonte: facebook da Prefeitura de Coração de Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário