quinta-feira, 5 de abril de 2012

Iniciado o Tríduo Pascal na Paróquia de Coração de Maria

Católicos participaram nesta Quinta-feira Santa (05/04) na Igreja Matriz de Coração de Maria da tradicional Missa do Lava-pés. A liturgia da Quinta-feira Santa nos fala do amor, com a cerimônia do Lava-pés, a proclamação do novo mandamento, a instituição do sacerdócio ministerial e a instituição da Eucaristia, em que Jesus se faz nosso alimento, dando-nos seu corpo e sangue. É a manifestação profunda do seu amor por nós, amor que foi até onde podia ir: "Como Ele amasse os seus amou-os até o fim".

Na celebração solene da Santa Missa da Ceia do Senhor e “Lava Pés”, com a participação de um grande numero de fiéis, tendo como presidente da celebração Pe. Evangevaldo Almeida e concelebrada pelo Pe. Jair Onofre.
O Padre Evangevaldo em sua homilia solicitou aos fiéis que orassem pelos padres para que prestem seus serviços com dedicação e amor. Disse ainda que no evangelho de João, vemos o exemplo de Jesus, lavando os pés dos discípulos e dando-lhes os mandamentos do amor. Agradeceu e pediu bênçãos a Deus pela sua vocação sacerdotal.
Após a homilia deu iniciou ao rito do “Lava Pés”, com pessoas idosas e profissionais da área de saúde, lembrando da Campanha da Fraternidade 2012, cujo tema foi “Fraternidade e Saúde Pública”. Ao final da celebração o Santíssimo Sacramento foi trasladado para o altar lateral onde fica a imagem de Coração de Jesus. O Padre convidou a todos para que permanecessem em vigília e adoração até as 05h30min da manhã de Sexta-feira Santa.



2 comentários:

  1. Sandro, quero parabenizá-lo pelo o trabalho que vc tem feito nesse blog. Sou filho de Coração de Maria, mas moro em Santa Catarina, confesso que fico bastante feliz em ver a nossa igreja cheia de fieis, convictos da sua fé. Parabéns.

    Francisco Santos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo seu blog.

    Antonio Carlos

    ResponderExcluir