sábado, 28 de abril de 2012

Conceição do Jacuípe bate recorde na quantidade de medicamentos recebidos pelo município

A Prefeitura de Conceição do Jacuípe através da Secretaria Municipal de Saúde comemora junto à população o aumento significativo do número de medicamentos adquiridos pelo município nos primeiros três meses do ano.
A cidade recebeu nos últimos dias - e já estão à disposição da população - 456.652 unidades de medicamentos. Num comparativo, em 2011 a remessa de remédios do Governo do Estado para a Farmácia Básica do Município foi de 55 mil unidades.
Segundo a Secretária de Saúde, Mitsue Yoshida, as medicações foram distribuídas nos PSFs do Bessa, Picado e na Central Farmacêutica que fica no PSF do centro. Sobre o aumento da quantidade de medicamentos, Mitsue atribui o fato a necessidade real de cada município.
“Agora a distribuição dos medicamentos tá saindo de acordo com a demanda que cada município necessita atender. Toda vez que se solicitava, a quantidade nunca era suficiente”, diz a secretária.
“Nunca recebemos uma quantidade de medicação como recebemos nesse primeiro trimestre”, afirma. Entre medicamentos há hipertensivos, analgésicos, anti-inflamatórios, anti-infectantes, antivirais, antianêmicos, vacinas, soros entre outros diversos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário