terça-feira, 24 de abril de 2012

Greve dos professores continua em Coração de Maria

Os Trabalhadores em Educação do Município de Coração de Maria, continuam em GREVE por tempo indeterminado, ontem, 23/04/2012, em mais um ato público nas ruas da cidade, contou-se com centenas de pessoas. Porém houve uma situação catastrófica, vergonhosa, ditadora, ao aproximar-se da Prefeitura Municipal, esta foi fechada, lacrada, para que os trabalhadores não se aproximassem. Confira nas fotos a vergonha que os funcionários em educação de Coração de Maria estão passado. A Greve se sucede pelo fato do prefeito:
Não cumprir acordos referentes ao pagamento do décimo terceiro salário 2011 dos servidores ativos e previdenciários; a falta de transporte escolar, a falta de alimentação escolar; o não encaminhamento pelo executivo da Lei n° 11.738, com o reajuste de 22,22% para o ano de 2012 para aprovação do legislativo; O não comparecimento do Jurídico do executivo nas audiências referentes às questões da educação, a exemplo dos servidores em desvio de função; A não concessão de Licenças prêmio e aposentadorias aos servidores; O não repasse das consignações bancárias dos empréstimos; O não início das aulas dos alunos de 4 anos da sede do município e outras localidades, a exemplo da escola do Papagaio; O não repasse dos 20% dos professores do PROFORMA; além da ausência do prefeito Sr. Diego Henrique da Silva Cerqueira Martins no Município e descaso em relação a todos os ofícios emitidos por esta entidade, solicitando uma audiência com o mesmo desde 2011.
Até o presente momento o prefeito não apareceu na cidade, desde o dia 16/04/12, dia em que se inicio a greve, não estabeleceu nenhum contato, não foi enviado um comunicado a APLB-sindicato por parte do executivo, para possível dialogo ou qualquer processo de negociação. O pai do prefeito Deputado Ângelo Coronel, disse no programa da radio Local Coração FM 104.9:" Diego, não atenderá, estão sentido falta dela na cidade, vou manda construir um outdoor na praça para matarem a saudade". Ainda, o mesmo deputado, ameaçou a classe dizendo que ele, o deputado, iria cortar o ponto de cada servidor caso não retornasse as atividades. A classe continua em greve, pois a mesma é legal, 100% das escolas municipais estão fechadas, mais de 4.000 alunos estão sem aulas por causa do prefeito Diego Coronel, que criou um impasse, um descaso com os trabalhadores em Educação da Rede Municipal de ensino.

Vilma Pacheco- Coordenadora da APLB-sindicato
Joelson Silva - Vice coordenador da APLB-sindicato
Fonte: A diretoria da APLB núcleo - Coração de Maria
aplbcoracaodemaria@yahoo.com.br
http://www.jacuipenoticias.com.br/politica/abril/greve-continua.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário