quarta-feira, 15 de abril de 2015

Pedrão e Teodoro Sampaio pertencem agora ao Cartório eleitoral de Coração de Maria

No dia 11 de setembro de 2013 o prefeito Paim da Farmácia juntamente com a deputada estadual Neusa Cadore se reuniram com a presidenta do TRE-Ba, Desembargadora Sara Brito, para buscar informações sobre mudanças que iriam acontecer nas zonas eleitorais e que Coração de Maria tinha grande possibilidade de ir para outra zona eleitoral. Preocupado com essa situação o prefeito solicitou essa reunião com a Desembargadora.
Na oportunidade Paim sugeriu à presidenta que avalie a proposta de Coração de Maria permanecer como Zona Eleitoral, concentrando também municípios como Pedrão e Teodoro Sampaio. O prefeito argumentou que a medida desafogaria outras Zonas que têm até cinco municípios. Além disso, Paim citou a questão geográfica de distritos como Sítio, localizado a 30 km da sede e que possui cerca de 30 por cento da população. Conferir matéria aqui: http://folhadeoliveira.blogspot.com.br/2013/09/prefeito-paim-sugeriu-ao-ter-ba-que.html
Em sessão de julgamento realizada na tarde da última quarta-feira, 08 de abril de 2015, a Corte do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) aprovou que Coração de Maria continua com o Cartório Eleitoral e ainda incorporou Pedrão e Teodoro Sampaio para serem atendidos em Coração de Maria.

FONTE: Blog Folha de Oliveira

TRE-BA promove rezoneamento em Zonas Eleitorais na região

Em sessão de julgamento realizada na tarde da última quarta-feira, 08 de abril de 2015, a Corte do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) aprovou a Resolução Administrativa 2/2015, que determina a readequação da divisão da competência territorial entre as Zonas Eleitorais (ZEs) do interior. Dessa forma, alguns municípios baianos passarão a pertencer a novos Cartórios Eleitorais e, consequentemente, eleitores remanejados para novos locais de votação.
A cidade de Conceição do Jacuípe, por exemplo, passa a ter agora só duas Zonas Eleitorais, ela mesma e Amélia Rodrigues.
Anteriormente, Conceição do Jacuípe tinha terra Nova, que vai para São Sebastião do Passé e Teodoro Sampaio que vai para Coração de Maria.
Coração de Maria também foi modificada fazendo conjunto com Pedrão e Teodoro Sampaio.
Santo Amaro e Saubara não foram modificados.
Com objetivo de aumentar a eficiência e a qualidade dos serviços cartorários oferecidos ao eleitor, o documento definiu que, entre outros aspectos, nos municípios de Gentio do Ouro e Heliópolis serão instaladas unidades de atendimento da Justiça Eleitoral. As alterações, de acordo com a complexidade de cada uma, deverão ser implementadas no prazo máximo que varia entre 30 e 120 dias após a publicação da Resolução.

Fonte: www.jacuipenoticias.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário