quinta-feira, 2 de abril de 2015

Missa do Lava-Pés dá início ao Tríduo Pascal na Paróquia de Coração de Maria

Fieis católicos de Coração de Maria participaram nesta Quinta-feira Santa (02/04) na Igreja Matriz da tradicional Missa do Lava-pés. O Padre Evangevaldo falou na homilia que “A liturgia da Quinta-feira Santa nos fala do amor, com a cerimônia do Lava-pés, a proclamação do novo mandamento, a instituição do sacerdócio ministerial e a instituição da Eucaristia, em que Jesus se faz nosso alimento, dando-nos seu corpo e sangue. É a manifestação profunda do seu amor por nós, amor que foi até onde podia” disse.
                                                         
O Padre lembrou aos fieis que amanhã Sexta-feira Santa dia de jejum e abstinência e não de bebedeiras e caruru com vatapá. Que deixassem o banquete para o domingo de Páscoa, aí sim, é dia de celebrarmos e comemorarmos com a família a Ressurreição de Cristo.

Ao final da celebração o Santíssimo Sacramento foi trasladado para o altar lateral onde fica a imagem de Coração de Jesus. O Padre convidou a todos para que permanecessem em vigília e adoração até as 05h da manhã de Sexta-feira Santa, e que logo após daria início a Via Sacra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário