quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Neusa e Paim querem água doce em Mangalô, Água Branca e Mucambinho

Em audiência na Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb), a Deputada Neusa Cadore (PT) e o Prefeito de Coração de Maria, Paim da Farmácia, solicitaram prioridade na execução de obras para levar água doce às comunidades de Mangalô, Água Branca e Mucambinho.

Eles foram recebidos nesta terça-feira, 3, pelo Diretor-Presidente da Cerb, Marcus Vinícius. Segundo Paim, 60 por cento da população está localizada na zona rural. "Já perfuramos diversos poços com recursos próprios e a Cerb também vem ajudando, mas ainda temos povoados sendo abastecidos com carros-pipa", afirmou o Prefeito. 

Segundo Paim, na comunidade de Magalô é necessário implantar um dessalinizador, sendo que a Cerb já realizou estudo técnico. Na Água Branca a prefeitura perfurou um poço mas é preciso ampliar o sistema e fazer a rede que atualmente já atende as comunidades de Boa Vista e Olhos D'água. 

Já em Mucambinho há um sistema construído pela Companhia, porém sem funcionalidade, sendo necessário perfurar e instalar um poço já locado e com estudo geofísico concluído. O Presidente da Cerb comprometeu-se em buscar alternativas e agilizar as solicitações. 

Fonte:http://www.neusacadore.com.br/ 
Lino Filho
Ascom Neusa Cadore

Nenhum comentário:

Postar um comentário