terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Britânica diz que passou 40 anos sem sorrir para evitar rugas

Tess atualmente, aos 50 anos
Disposta a conservar sua juventude, uma britânica decidiu deixar de sorrir. Tess Christian, de 50 anos, passou 40 anos de sua vida sem dar um sorriso sequer, para manter-se livre das marcas de expressão.
Tess não sorriu nem mesmo em seu casamento ou no nascimento de sua filha. Segundo ela, a estratégia de controlar os músculos do rosto ajudou para que, em sua idade, não tivesse uma ruga sequer.  "Todos perguntam se eu apliquei botox, mas eu não coloquei, e eu sei que não tenho rugas graças ao fato de eu não dar risada desde que sou adolescente", contou ao jornal britânico "Daily Mail".  
Apesar da expressão impassível, a mulher é feliz e conta que não precisa demonstrar sua felicidade no sorriso. "Não é como se eu fosse miserável", diz ela. "Eu amo a vida. Eu só não sinto a necessidade de mostrar isso andando por aí com um sorriso no rosto."
Tess, aos 36 anos
Entretanto, Tess não começou a segurar o riso por vaidade. Inicialmente, ela adotou a atitude como uma reação à rígida escola católica que frequentava. "As freiras de lá não gostavam de crianças sorrindo", relembra. "Sempre me disseram para tirar o sorriso do meu rosto, foi assim que eu aprendi", diz Tess. "Quando eu achava algo muito engraçado - o que acontecia no dia a dia - eu controlava meus músculos faciais deixando-os rígidos", relata.
Atualmente solteira, ela diz que os homens com quem ela sai pedem que ela dê um sorriso, o que ela nega. "Eu asseguro para eles que não é porque não estou interessada."
Tess acredita que os anos sem sorrir valeram a pena. "Minha estratégia é mais natural que botox e mais efetiva que qualquer creme ou tratamento de beleza", garante a mulher. 
Para o dermatologista Nick Lowe a atitude da britânica pode ser uma boa tática. "Pode ser uma técnica eficaz antienvelhecimento. Sem dúvida, há algumas atrizes que treinaram sua expressão facial para isso", diz ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário