sábado, 17 de janeiro de 2015

Agricultores de Coração de Maria são contemplados com a entrega do Caráter Produtivo – Projeto 2ª Água

Na manhã deste sábado (17), durante a feira livre do município de Coração de Maria, 90 agricultores rurais foram beneficiados com a entrega do kit de Caráter Produtivo do Projeto 2ª Água, executado pelo Consórcio Portal do Sertão em parceria com a Prefeitura Municipal. O projeto tem como objetivo utilizar a água das chuvas, e outras fontes hídricas locais, na implementação de estruturas voltadas à produção de alimentos e geração de renda para os agricultores familiares da região.
O kit é composto por equipamentos – regador, balde, carrinho de mão, enxada, reservatório de 200 litros, bota, luva, ancinho, facão, faca, enxada, pá e etc - que facilitam a execução das atividades agrícolas. "O barreiro é muito bom, tendo água, temos tudo, hortas, animais, e os equipamentos irá nos ajudar no nosso serviço", afirma o Sr. Silvino Santos, beneficiário da comunidade Pedra Nova.
Estiveram presentes o Prefeito Paim da Farmácia, o Chefe de Gabinete Sandro Oliveira, o Secretário de Agricultura José Maurílio; os Vereadores Marivaldo Isidório, Pedro de Bezeco, Carlinhos de Massu, além de lideranças do município e agricultores rurais.
Na oportunidade, o prefeito Paim da Farmácia entregou um trator com implementos para a Associação do Pitiá e adjacências, uma parceria com a CAR - Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional. O Prefeito Paim, ressaltou a importância da parceria com o Consócio Portal do Sertão, e comunicou a construção de mais Barreiros que beneficiará cerca de 50 famílias. “As tecnologias estão chegando para o homem e a mulher do campo”, enfatizou o Secretário José Maurílio.

Fonte: Consórcio Portal do Sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário