terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Comunidades de Olhos D'água, Souza, Zabelê comemoram a chegada da água encanada

Dona Maria Ferreira e seu filho Danilo Ferreira - comunidade do Souza 
As comunidades de Olhos D'água, Lagoa do Mato, Souza, Zabelê, Cacete Armado, Miranda, Boa Vista entre outras, no município de Coração de Maria, estão felizes com a chegada da água encanada. Com a implantação do sistema simplificado de abastecimento de água nessas comunidades mais de 500 famílias estão sendo beneficiadas. Segundo os técnicos responsáveis, o sistema ainda está em fase de teste e onde a água ainda não estiver caindo irão resolver.  
A senhora Maria Jacira de Ferreira, moradora da comunidade do Souza é só alegria. “No passado era obrigado a buscar água bem distante de casa, se não fizesse isso não teria água para cozinhar, tomar banho, lavar roupa, lavar os pratos e limpar a casa, agora melhorou e muito”.
Maria José Amâncio da comunidade Olhos D'água
A moradora Maria José Amâncio da comunidade Olhos D'água, fala da felicidade de receber água encanada em casa. “Quando vi a máquina cavar o poço, os buracos e colocar os tubos, eu nem acreditei. E agora ver a água encanada cair na torneira de minha casa. Eu me emocionei quando liguei a torneira pela primeira vez e cair água. Só Deus para pagar ao prefeito Paim por essa benção.” Destacou dona Maria.
Dona Cândida de Jesus, comunidade Olhos D'água 
A senhora Cândida de Jesus de 63 anos, moradora da comunidade Olhos D'água desde que nasceu se emociona ao ver a torneira de casa jorrando água. Segundo ela, antes do prefeito Paim ela ia buscar água no pasto dos outros e bebia água barrenta, e varias vezes caiu com o balde d’água na cabeça.  “Meu filho, a mais de 60 anos que sofríamos com a falta de água e só agora apareceu um filho de Deus de coragem para nos ajudar. No passado muitos prometeram, mas nunca cumpriram, mas agora a comunidade esta alegre pela água encanada em nossas casas”, disse.  
Edna Leal de Souza, da comunidade Lagoa do Mato
“Estamos felizes, é um milagre e em nome de Jesus agradecemos o prefeito Paim”, festejou dona Edna Leal de Souza, moradora da comunidade Lagoa do Mato.

De acordo com o prefeito Paim da Farmácia, sua gestão entra para história pelo grande trabalho desenvolvido na zona rural que esteve abandonada durante muitos anos. Segundo ele, o trabalho deve prosseguir para tirar o sofrimento das famílias que sofrem com a falta de água.
“Eu sei que o sistema precisa melhorar, afinal estamos em fase de testes, mas onde não estiver caindo água iremos concertar. Mas é muito gratificante ver o sorriso no rosto das pessoas por estarem recebendo água em suas casas. Em dois anos de trabalho já instalamos na zona rural mais de 60 mil metros de rede hidráulica. Estamos fazendo em 24 meses o que não foi feito em muitos anos e nossa meta é que até o final do mandato possamos perfurar poços artesianos em todas as comunidades rurais do município” disse o prefeito Paim.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário