quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Fisioterapia domiciliar de Coração de Maria é referência em atendimento terapêutico

A Prefeitura de Coração de Maria, através da Secretária Municipal de Saúde tem feito um atendimento de fisioterapia a domicílio que vem ajudando na recuperação de centenas de pacientes do município. O objetivo é facilitar a vida das pessoas que tem dificuldades em se dirigir a uma clínica para realizar sessões de fisioterapia, hoje o profissional vai até à casa dos pacientes, após uma avaliação médica.

O Secretário Municipal da Saúde, Jorge Figueredo, disse que o trabalho é muito importante para os pacientes.  “Mesmo com algumas dificuldades estamos atendendo os pacientes na sua residência. Sabemos da importância e vamos às localidades, onde é preciso ir”, explicou o secretário. 

Segundo a coordenadora de fisioterapia Jamile Daltro, são realizados mais de 70 atendimentos por mês em domicílio e percebemos o reconhecimento dos pacientes que são atendidos. 
Marcel Cerqueira é um dos muitos pacientes que são atendidos em domicílio pelo Centro de Fisioterapia municipal. 
O atendimento auxilia todas as pessoas que precisam como crianças, jovens e idosos que tenham dificuldade de locomoção ou vítimas de acidentes. Um dos exemplos é o atendimento realizado pelo fisioterapeuta geral Emerson Tavares de Jesus ao paciente Geraldo da Cruz, morador da Comunidade Pedra Nova, que foi vítima de um acidente com uma carroça. Teve um Traumatismo Raque Medular e devido a um tratamento fisioterapêutico intenso durante sete meses, com isso o paciente apresenta uma melhora significativa do fortalecimento muscular.

“O trabalho da fisioterapia neurológica é de extrema importância para o paciente que sofreu o traumatismo desse nível, tem a função de reabilitar e proporcionar de volta a independência. A fisioterapia irá aplicar exercícios que terão como objetivo desenvolver os movimentos, fortalecer os músculos para beneficiar a parte motora e a qualidade de vida do paciente que sofreu a lesão”. Explicou o Dr. Emerson Tavares de Jesus.      
“Estou muito alegre com a minha recuperação, com a fé em Deus quero poder voltar a fazer minhas atividades. Agradeço ao nosso prefeito Paim por ter a sensibilidade em nos ajudar e ao fisioterapeuta Emerson que me acompanha nas atividades. Se não tivesse esse atendimento em casa, não teria condições de ir até uma clinica particular, para mim isso ajudou muito”, disse Geraldo. 

FONTE:http://www.coracaodemaria.ba.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário