quinta-feira, 17 de abril de 2014

Quinta-feira Santa - Iniciado o Tríduo Pascal na Paróquia de Coração de Maria

 
Católicos participaram na noite dessa quinta-feira (17/04) na Igreja Matriz de Coração de Maria da tradicional Missa do Lava-pés. A liturgia da Quinta-feira Santa nos fala do amor, com a cerimônia do Lava-pés, a proclamação do novo mandamento, a instituição do sacerdócio ministerial e a instituição da Eucaristia, em que Jesus se faz nosso alimento, dando-nos seu corpo e sangue. É a manifestação profunda do seu amor por nós, amor que foi até onde podia ir: "Como Ele amasse os seus amou-os até o fim".

Na celebração solene da Santa Missa da Ceia do Senhor e “Lava Pés”, com a participação de um grande numero de fiéis, tendo como presidente da celebração Pe. Evangevaldo Almeida. O Padre em sua homilia solicitou aos fiéis que orassem pelos falecidos durante a greve da PM. Disse ainda que no evangelho de João, vemos o exemplo de Jesus lavando os pés dos discípulos e dando-lhes os mandamentos do amor. Agradeceu e pediu bênçãos a Deus.
Lava Pés
Após a homilia deu iniciou ao rito do “Lava Pés”, com a participação de jovens da paróquia.
Vigília e Adoração
Ao final da celebração o Santíssimo Sacramento foi trasladado para o altar lateral onde fica a imagem de Coração de Jesus. O Padre convidou os fieis para que permanecessem em vigília e adoração até às 05h da manhã da Sexta-feira Santa.

Sexta-feira Santa                                
O Padre Evangevaldo lembrou aos fieis que amanhã (18) é Sexta-feira Santa para os católicos, dia de jejum e abstinência e não de bebedeiras e caruru com vatapá. Que deixassem o banquete para o domingo de Páscoa, aí sim, é dia de celebrarmos e comemorarmos com a família a Ressurreição de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário