sexta-feira, 18 de abril de 2014

Fiéis Católicos participam da Via Sacra em Coração de Maria

A fé da população de Coração de Maria ficou evidenciada em mais uma importante celebração religiosa. A Via Sacra da Sexta-feira da Paixão (18/04), evento que ocorre todos os anos e atraiu uma multidão de fiéis que acompanharam com orações e cânticos religiosos as estações que foram coordenadas pelo Padre Evangevaldo.
Desde as primeiras horas da madrugada, dessa Sexta-feira Santa, dezenas de fiéis católicos se dirigiam à Igreja Matriz para a saída da Procissão da Via Sacra que percorreu algumas ruas da cidade sob os primeiros raios de sol, numa demonstração de fé que a cada ano se torna maior e fortalece esta tradição do povo mariense.

“A Via Sacra faz a reflexão de que a vida é uma caminhada constante e é preciso procurar Deus porque ele nos ama”. Exclamou o Pe. Evangevaldo.
Na Quaresma aconteceram outras Vias Sacras nas ruas da cidade nas quartas-feiras e as reflexões foram em cima da CF 2014. A Campanha da Fraternidade cujo Tema é: “Fraternidade e Tráfico Humano” Lema: “É para a liberdade que Cristo nos libertou”. Essa ação é uma oportunidade de chamar a atenção das comunidades cristãs no Brasil sobre este crime. O objetivo é identificar práticas de tráfico humano em suas várias formas e denunciá-lo como violação da dignidade e da liberdade humana, mobilizando a sociedade brasileira para combater o problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário