terça-feira, 1 de abril de 2014

Cisternas do programa Água para Todos chegam em Coração de Maria

O primeiro lote com mais de 2.000 cisternas em polietileno com capacidade para 16 mil litros de água, destinada pelo programa “Água Para Todos” do Governo Federal, começaram a chegar na manhã dessa terça-feira (01/04), em Coração de Maria.  O material está sendo armazenado em uma área próximo ao Bairro Florisberto Figueredo.  O equipamento decorre de parceria entre a prefeitura de Coração de Maria, Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e Governo Federal.

O Secretário de Agricultura, José Maurílio, explicou que as cisternas destinam-se à captação de água da chuva. O beneficiário receberá a cisterna instalada.

Programa Água Para Todos

O programa “Água Para Todos” é destinado aos municípios localizados no Semiárido do País. O município de Coração de Maria está localizado geograficamente no Recôncavo baiano, com isso não fazia parte do programa. No entanto, em um trabalho incansável do prefeito Paim da Farmácia e da deputada Neusa Cadore foi possível inserir o município no programa.

O primeiro lote de cisternas chegou hoje em três caminhões com cinco unidades cada e a previsão é de que as outras estejam chegando nas próximas horas, de um total de aproximadamente mais 2.000 cisternas.

Fonte: http://www.coracaodemaria.ba.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário