quarta-feira, 2 de julho de 2008

A Crença em Deus


OS LEITORES assíduos deste blog devem ter em mente que outro dia em um artigo, eu sugeri para aqueles que tem fé que dedicássemos um tempo da vida a sermos advogado de Deus. Para deixarmos o nosso comodismo, arregaçar as mangas e propagar a Palavra de Deus, Seus ensinamentos, Sua doutrina...

PARA quem não estiver lembrado, o titulo foi: "Quem defende Deus?". Pois bem, outro dia eu estava num consultório médico esperando a minha vez para ser atendido. Peguei uma daquelas revistas (velhas) e lendo uma reportagem, cujo titulo era “Criador de clones”. Dizia que certo cientista inglês, de nome Lan Wilmut, revela que se sentiu no papel de Deus, ao estar criando algo, o clone da ovelha “Dolly” (lembra-se dela? Já morreu), mais adiante ele diz que não acredita na existência de Deus.

CAROS leitores, cumprindo o que havia prometido, vou defender Deus. Como pode um homem que diz o absurdo de que ele é Deus e depois, por um direito seu diz não acreditar na existência de Deus?

TENTANDO entender o seu raciocínio, cheguei à conclusão de que este cientista não acredita que ele mesmo existe. Profundamente horrorizado com suas declarações, como filho de Deus me senti no direito de dizer quem é Deus e que é o verdadeiro Criador.

PARA quem acredita em Deus, como eu, Deus é infinitamente perfeito e bem-aventurado em si mesmo, em um desígnio de pura bondade, criou livremente o homem para fazê-lo participar da sua vida. Ele é Criador, Onisciente, Onipresente, Eterno, Espírito, Amor, Uno e Trino. Deus cria por sabedoria e por amor. Tudo criou e tudo cria, não por uma necessidade qualquer, mas porque quis que as criaturas participassem do seu Ser, da Sua sabedoria e da Sua bondade. Deus é o princípio e o fim de todas as coisas.

Sandro Oliveira
Membro do Cursilho de Cristandade 
Coração de Maria - Bahia - Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário