terça-feira, 1 de julho de 2008

A FAMÍLIA E AS DROGAS

ESTAVA ESTAMPADO nos jornais de todo o Brasil: (Menino de 11 anos foi acorrentado pelos próprios pais, para evitar que a criança fuja de casa para comprar e consumir crack).
OLHA MEUS IRMÃOS, se existem coisas que nos chocam, é tomar conhecimento de fatos como esse citado acima, e pensar que se trata tão somente dos casos cujo conhecimento vieram a público. Quantos outros muitos estarão acontecendo, principalmente em nosso município, onde as drogas estão acabando com os nossos jovens.
O QUE FAZER MEUS irmãos, quando se descobre que uma pessoa da família está envolvida com drogas? Não são poucas as famílias que, nos dias de hoje, se vêem impotentes diante desta pergunta.
QUE “A DROGA É uma droga” não tenho dúvida nem mesmo os que se tornaram escravos dela. Quantos gostariam de sair dessa e não conseguem. Quantas pessoas atormentadas, quantas crianças e jovens enveredam pelo vício por um caminho muitas vezes sem volta. Ainda mais num mundo onde os traficantes ganham milhões e milhões.
QUANDO SE sabe que pais adotam atitudes como citada acima é de se imaginar o estado em que se encontraram, a dor que provam, o amor fossam a agir desse jeito. Quantos pais chegam para a policia pedindo que “prendam” seus filhos, pois já não sabem mais o que fazer com eles.
O QUE É OFERECIDO como solução ainda é muito precário. As providências tomadas não alcançam uma boa parte. Faltam clínicas especializadas para que os pobres tenham acesso e sejam tratados. Nas de maior porte, onde o tratamento é pago, são poucos os que podem chegar.
É PRECISO QUE os pais informe-se sobre o assunto, discuti-lo sem preconceito ou falso moralismo e construir, desde criança, um espaço de respeito e de interesse pelos filhos, medidas para impedir que a droga venha algum dia a se transformar numa tragédia capaz de destruir e arrasar uma família.
É PRECISO, que os pais saibam que a melhor forma de prevenção está no modo de como nossos filhos são educados. Ensinar a nossos filhos que a busca do prazer a qualquer preço, é uma forma errada de se viver. Ensinar a eles o caminho de Jesus Cristo, o caminho da Igreja.
QUE DEUSABENÇOE os nossos filhos, e proteja de todo o mal.


Sandro Oliveira
Membro da Pastoral Familiar Paróquia do Santíssimo
Coração de Maria Coração de Maria-Bahia-Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário