domingo, 3 de setembro de 2017

Reportagem da TV Subaé

Uma pena que na reportagem da TV Subaé a minha fala tenha saído fora do contexto original, não foi divulgado tudo o que eu falei. Talvez, por questão de tempo, ou não quiseram mesmo. Na minha fala em que não foi ao ar eu citei, por exemplo, que um dos períodos em que o município diminuiu bastante o número de habitantes, foi no período de 2000 a 2010. A população saiu de 23.818 em 2000 para 22.401 no ano de 2010, uma diminuição de 1.417 pessoas. Curiosamente nesse período foram os mandatos dos prefeitos Chicão, Neusa e Diego, no entanto, não os responsabilizei por isso.

Por outro lado, em agosto de 2013 a população do município era de 23.314 habitantes, em agosto de 2016, a população estimada era de 23.961 habitantes, um crescimento de 647 pessoas. E na mesma matéria falo que as pessoas que se deslocaram para Santa Catarina vêm acontecendo há mais de 15 anos, tanto é verdade que tem pessoas que já moram lá há quase 20 anos.

Falo também que todos os gestores que passaram pela prefeitura se preocuparam em atrair empresas para o município, mas o grande problema são as cidades concorrentes que disputam conosco, a exemplo, de Feira de Santana, São Gonçalo e Alagoinhas, por terem um potencial maior levam uma vantagem a mais. Mesmo assim estamos sempre à procura de empresas para se instalarem no município. E que todos os prefeitos até se preocuparam e se preocupam com o lado social das pessoas, mas os empresários pensam no lucro e nas vantagens a eles oferecidos. Por isso a dificuldade de cidades do nosso porte atraírem empresas como deveríamos e necessitamos.

Sandro Oliveira

Fonte dos números IBGE

Nenhum comentário:

Postar um comentário