quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Prefeitura de Coração de Maria distribui filtros de barro para famílias da zona rural

A Prefeitura de Coração de Maria, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia, realizaram na manhã desta segunda-feira (16) a entrega de Filtros de Cerâmica para famílias da zona rural. Para a seleção dos beneficiados houve a contribuição dos Agentes Comunitários de Saúde que buscaram as famílias que vivem em maior índice de vulnerabilidade social e são atingidos por verminoses. 
As regiões contempladas foram: Sítio, Pedra Nova 2, Pedra Nova 3, Casas de Turma, Campo Grande, São Francisco, Espinho, Poeirão, Pau Pombo, Faz. Lagoinha, Boa Vista, Camboatá, Canoa e Purrão.  Que receberam um excelente produto que possui um sistema de gotejamento considerado um dos mais eficientes do mundo.
A eficiência na retenção de impurezas se deve a forma como o filtro faz a passagem de água impura para filtrada. A filtragem por gravidade, em que a água lentamente passa pela vela e goteja num reservatório inferior, garante que micro-organismos e sedimentos não desçam. Exatamente como funciona o filtro de barro.

Participaram da entrega dos filtros o Prefeito Paim da Farmácia, a Secretária Municipal de Assistência Social Edlene Paim e a Coordenadora dos Programas Sociais Leila Graziele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário