quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Coração de Maria participa de Documentário sobre Políticas Sociais do MDS

Há pouco tempo, a gestão desenvolvida pela Secretaria Municipal de Assistência Social do município de Coração de Maria, recebeu um prêmio destinado aos 50 melhores Gestores municipais de Assistência Social do Brasil. Por conta desse trabalho, uma das representações de maior significância a título de Brasil para Política de Assistência Social, o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) visitou nesta segunda-feira (16/11) o município de Coração de Maria.

Entre os 417 municípios do Estado da Bahia, Coração de Maria foi selecionado para participar de um Documentário de 10 anos do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), pelo fato do município está se destacando no cenário nacional por conta do trabalho de excelência que tem executado, bem como, por índices jamais antes alcançados pelo município. A equipe de filmagem do MDS registrou todas as atividades desenvolvidas pelos equipamentos e rede referenciada: CRAS, CREAS, SMAS, Cadastro Único e serviços como Busca Ativa nas Comunidades e NNEE. Foram entrevistadas Técnicas de Serviço Social, Psicologia, Advocacia, Profissionais da Educação, usuárias dos serviços, e demais funcionários.

Neste contexto, Coração de Maria está mais uma vez sendo reconhecida e parabenizada pela iniciativa da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, em apresentar para a comunidade mariense um serviço de qualidade. Primando pela garantia e acesso aos direitos do Cidadão. "Continuaremos apostando no legado de dignidade e acolhimento educativo de cidadãs e cidadãos a que o SUAS predispõe" disse Edlene Paim, secretária municipal de Assistência Social.


Fonte: Assessoria de Comunicação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário