terça-feira, 18 de outubro de 2011

MEC doa ônibus escolar para o município de Coração de Maria

Apesar das cidades vizinhas já terem a muito tempo, exemplo de Conceição do Jacuipe, Irará, Água Fria e outras, a população de Coração de Maria, principalmente os estudantes da zona rural, agradecem à Presidenta da República, Dilma Rousseff (PT), pelos “Ônibus Escolar” que foram doados pelo MEC – Ministério da Educação e Cultura FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, para o nosso município.
A finalidade dos ônibus é para atender a todos os estudantes. Esse transporte é de fundamental importância para assegurar o direito de ir e vir dos alunos que residem em bairros distantes e principalmente na zona rural do nosso município. Caso desvirtue da real finalidade destes ônibus, que é em prol da educação, os professores e estudantes deve denunciar ao MEC (0800 616161). Os ônibus é resultado de um convênio com o Ministério da Educação e Cultura (MEC) por meio do "Programa Caminho da Escola", do Governo Federal.
Também, é importante que os pais e alunos fiscalizem os condutores que vão conduzir esses ônibus para que sejam devidamente habilitados para exercer essa função. Os artigos 136, 137, 138 e 139 do Código de Trânsito Brasileiro – CTB – especificam regras gerais para o transporte escolar. O motorista deve ser maior de 21 anos, ter carteira de habilitação categoria D e não ter cometido certas infrações no último ano, além de passar por um curso específico para a função.
Afinal, estarão levando crianças e adolescentes, ou seja, o futuro do nosso município, pense nisso.

4 comentários:

  1. Com certeza irei fiscalizá-lo, principalmente se não disponibilizar para levar nós estudantes da UEFS nos três turnos e o CETEB.

    ResponderExcluir
  2. O povo de Coração de Maria tem que ficar esperto, esse deputado que montar uma frota de avião.

    ResponderExcluir
  3. Só tem 5 5 onibus e as outras comunidades e agora só tem 4 onibus e o outro cade.cade coro os onibus da educação olha colocar motorista novos pois esses são uma negação muitos não tem carteira de motorista e não chega no horario tem muitos motoristas que sai 19:0h horas da noite e pela manhã 7:30h da manhã presta atenção se não vc vai cair e feio e eu vou ri da sua cara kkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Afinal de contas, já tiraram do atoleiro o avião do filho do Deputado Coronel, que não pôde decolar após ás fortes chuvas que cairam na cidade?????????????

    ResponderExcluir