terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Agricultura Familiar reforça alimentação escolar em Coração de Maria

A Prefeitura de Coração de Maria, através das Secretarias Municipais de Agricultura, Educação e Assistência Social, Governo do Estado e Federal, está proporcionando uma alimentação escolar de qualidade para os alunos das Escolas municipais e entidades como o Abrigo Nosso Lar (Mariize) e Casa de Apoio ao Idoso (dona Judite), através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Segundo o secretario de Agricultura, José Maurílio, de todos os alimentos adquiridos para o uso na merenda escolar, uma boa parte vem da agricultura familiar do município, produtos esses que são adquiridos através de compra direta da prefeitura municipal e o produtor rural.

“Além de oferecer uma alimentação de qualidade para os estudantes, o programa ajuda e valoriza a mão de obra local e incentiva a agricultura familiar de Coração de Maria. O programa tem beneficiado os pequenos agricultores do município, que podem comercializar produtos da agricultura familiar como: laranja, abóbora, batata, abacaxi, banana, tomate, manga, acerola, beiju, sequilhos, alface, cebolinha, entre outros” disse o secretário José Maurílio. 

De acordo com o prefeito Paim da Farmácia, atualmente essa parceria está garantindo uma renda extra para mais de 80 famílias de pequenos produtores. "É um dinheiro garantido e, principalmente, não há a necessidade de ter muita terra para trabalhar com estes alimentos, muitos aproveitam o pomar que já existe no quintal, por exemplo, a manga, acerola, graviola, banana, entre outros que muitas vezes se perdiam por não ter onde vender”, concluiu o prefeito.
Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário