quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Coração de Maria realiza 2ª Conferência Municipal de Juventude

Aconteceu nessa quinta-feira (03/09) na Câmara Municipal de Vereadores de Coração de Maria a 2ª Conferência Municipal de Juventude, tendo como tema “As várias Formas de Mudar Coração de Maria”. Esse momento de diálogo com os Jovens do município foi construído em parceria da Prefeitura Municipal, com a Secretaria de Assistência Social, o Conselho Municipal de Juventude e a União da Juventude Mariense (UJM).
Na oportunidade Cerca de 100 pessoas, em sua maioria jovens, participaram das discussões sobre a redução da maioridade penal e o extermínio da juventude negra e debateram sobre a execução de políticas públicas de juventude como mecanismo para buscar “As várias formas de mudar o Brasil”.
Nos grupos de trabalhos os participantes discutiram sobre temas como: educação, cultura, esporte, direito à igualdade e a diversidade. Desse debate foram retiradas propostas para etapa Estadual da Conferência, para a criação do Plano Municipal de Juventude e foram apontadas ao Poder Público Municipal quais ações a juventude mariense precisa para a garantia do seu pleno desenvolvimento, enquanto jovem.

Além das discussões, foram eleitas 4 pessoas para representar Coração de Maria na Etapa Territorial da Conferência de Juventude, no território Portal do sertão. A Conferência contou com a presença do prefeito Edimario Paim, da secretaria de Assistência Social Edlene Paim e de vereadores municipais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário