terça-feira, 21 de julho de 2015

Prefeitura de Coração de Maria realiza trabalho social com crianças e adolescentes

A Prefeitura de Coração de Maria, através do Departamento de Esportes, realiza trabalho social com crianças e adolescentes. Com o Projeto Social Escolinha de Futebol envolve quase 300 crianças e adolescentes de 8 aos 16 anos de idade. O projeto aceita crianças do município, que não visa somente revelar jogadores e sim formar cidadão. São disponibilizados materiais esportivos, como camisas, coletes, bolas etc. Os dias de treinos acontecem nas terças e quintas-feiras pela manhã e tarde no sábado pela manhã.
São realizados testes (peneira) com clubes profissionais de futebol, a exemplo de Bahia e Vitória. E conta com apoio de psicólogos, psicopedagogos, assistentes sociais do CRAS. Segundo Samuel Vieira, chefe do Departamento de Esportes, é de grande importância o projeto para a sociedade mariense.
“O projeto é importante porque visa incluir crianças na sociedade. Usando o esporte para fazer com que essas crianças não se envolvam com álcool e outras drogas ilícitas. Estamos também viabilizando junto à secretaria de Assistência Social o RG para aquelas crianças que não possuem. E intenção nossa também dar assistência médica e dentária aos jovens e crianças que participam do projeto”.  

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário