quarta-feira, 1 de julho de 2015

Movimento Cursilhos de Cristandade realizará 19º Cursilho misto da Forania IV e V


Com o objetivo de aprofundar a doutrina cristã, o Movimento Cursilhos de Cristandade, Forania IV e V da Arquidiocese de Feira de Santana, realizará nos dias 31/07 a 02/08 de 2015 o 19º Cursilho misto, cujo tema é: “A missão da família é ser Igreja viva”.
Segundo os organizadores, o evento é um curso vivencial, em regime de clausura, direcionado para todos que tem o interesse em conhecer a os princípios cristãos e que querem encontrar o objetivo de vida. O alvo principal é aquela pessoa que batizou e sumiu da Igreja. Queremos resgatá-los.
Composto por palestras, ministradas por leigos e sacerdotes, momentos de oração, reflexão e plenárias.  A concentração acontecerá na Igreja Matriz de Coração de Maria na sexta-feira (31/07) a partir das 15h. De lá, um ônibus levará os participantes até o Centro Arquidiocesano Papagaio em Feira de Santana onde acontecerá o retiro. Já o encerramento está previsto para as 19h, do domingo (02/08), com a Santa Missa. 
Os candidatos 
A escolha dos candidatos para o Cursilho acontece através da indicação das Foranias ou diretamente por cursilhistas, sempre apresentando na ficha de inscrição o padrinho do candidato, com posterior avaliação da Coordenação do Cursilho. A idade mínima para o  candidato ao Cursilho é de 18 anos.
É essencialmente importante participar do Pré-cursilho o testemunho daqueles que os convidam (padrinhos) e a preparação dos dirigentes que o organizam. Tanto os padrinhos como os dirigentes devem ter uma convicção firme de que o cursilho tem por objetivo transmitir a fé. Mas sabemos que só se pode transmitir a fé que se vive, porque ninguém dá o que não tem.

(Sub-GED Forania IV e V da Arquidiocese de Feira de Santana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário