domingo, 31 de maio de 2015

Coração de Maria comemora aniversário de emancipação política

O aniversário do município de Coração de Maria é nesta segunda-feira 1º de junho, mas as festividades foram antecipadas para os dias 30 e 31 de maio. A cidade completa amanhã 71 anos de Emancipação Política. E para festejar o aniversário, a prefeitura municipal realizou uma programação especial que começou ontem com a entrega de 50 unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida no Distrito do Retiro. Contemplando as famílias com a realização do sonho da casa própria.
Neste domingo (31) a programação começou bem cedo com a realização de uma Missa Solene na Igreja da Matriz. A celebração católica, iniciada às oito horas da manhã, foi presidida pelo Pe. Evangevaldo Almeida, e contou com a participação do Prefeito Paim da Farmácia, vice-prefeito Luis Carlos, dos secretários municipais, da deputada estadual Neusa Cadore, de vereadores, ex-prefeitos, servidores municipais, alem de centenas de pessoas.
Logo após a missa aconteceu em frente do Paço Municipal o hasteamento das bandeiras. Foram hasteadas pelo Prefeito Paim, o vice-prefeito Luis Carlos, o Presidente da Câmara Marivaldo, juntamente com outras autoridades e a população.
Em seguida, toda a comitiva oficial, incluindo políticos da região, lideranças e a população em geral, se dirigiram até a Rua Aníbal Amorim para a inauguração do Calçadão Abílio Lima. No seu discurso o Prefeito Paim falou das muitas ações realizadas nesses 29 meses de mandato e assinou ordem de serviços no valor de R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais), para continuar as melhorias que vem sendo realizadas na zona rural do município.
Pela tarde às 15h, todos os caminhos levaram ao Estádio Municipal Fernandão, para assistir a uma partida de futebol entre a seleção de Coração de Maria x Esporte Clube Bahia (Júnior). O jogo marcou a inauguração da reforma do estádio. Foi um evento que há muitos anos não se via no município. Mais de duas mil pessoas estiveram presentes no estádio. Na oportunidade foi prestada uma homenagem ao ex-goleiro da seleção mariense Rhico. 

Um comentário: