quarta-feira, 14 de maio de 2014

Para que não haja “disse me disse”




Para que não haja “disse me disse”
 
Para que não haja o “disse me disse” de alguns e para que não queiram tentar reverter a situação do acontecido, mais uma vez quero prestar alguns esclarecimentos ao nosso querido povo de Coração de Maria, aquele que realmente ama e deseja uma Coração de Maria melhor para todos. Vamos aos fatos:

Confesso que quando ligaram pra mim na terça-feira (13) - Dia de Nossa Senhora de Fátima, às 6h da manhã para me informar que a Polícia Federal estava na sede da Prefeitura e queria falar com os responsáveis, como o Prefeito Paim está em Brasília na Marcha dos Prefeitos e em busca de recursos para o município, essa missão de atender a PF inicialmente coube a mim. Fiquei um pouco assustado e ainda em casa comecei a me questionar: Meu Deus o que está acontecendo? Estamos trabalhando na mais absoluta transparência, o que será? Fazemos de tudo para não cometer erros, o que pode está acontecendo?

Pois bem, fiquei ansioso e preocupado, afinal, nunca passei por isso antes. Nem tomei café (perdi o apetite). Mas, quem não deve não teme, liguei para os companheiros secretários informando o que estava acontecendo e fomos juntos até a sede da Prefeitura.

Chegando lá, identifiquei-me para o delegado da PF responsável pela operação, apresentei os secretários que me acompanhavam naquele momento (Paulo, Eduardo, Edlene, Zé Maurílio e Washington, Vanessa e o advogado Cláudio), e procurei saber o que estava acontecendo. Gentilmente o delegado me tranquilizou e disse que nada tinha contra a atual gestão, me mostrou a notificação, eu assinei dando o recebido, e logo após, ele me mostrou uma lista de aproximadamente 10 contratos todos datados do período de 2009 a 2012 para que nós providenciássemos essa papelada. Por questão de ética e segurança não vou citar o nome das empresas envolvidas. Fomos orientados pelos nossos advogados que entregássemos tudo o que a PF solicitasse, e assim foi feito.

Colaboramos em tudo com a PF, mas lamentavelmente, alguns documentos de interesse da PF não estavam na prefeitura, nem nos computadores. Informamos a ele que quando assumimos a prefeitura, alguns HDs dos computadores não estavam nas respectivas máquinas e que vários computadores foram comprados por nossa gestão, portanto, não tinha informações do(s) governo(s) passado(s). Ele entendeu e assim continuamos as buscas nas pastas datadas de 2009 a 2012.

No final, assinamos a documentação da listagem dos documentos apreendidos, nos comprometemos que caso encontrássemos mais documentos relacionados à investigação, enviaríamos via Correio para eles. O delegado da PF agradeceu a nossa colaboração e, respeitosamente nos despedimos e voltamos as nossas atividades normalmente.

Sandro Oliveira
(Chefe de Gabinete do Prefeito Paim)        

Nenhum comentário:

Postar um comentário