sexta-feira, 30 de maio de 2014

Coração de Maria recebe Programa Saúde em Movimento na Escola

A Prefeitura de Coração de Maria, por meio das Secretarias Municipais de Saúde e de Educação, está realizando nesta sexta-feira (30), o “Programa Saúde em Movimento na Escola (PSE)”. O projeto tem o objetivo de oferecer condições de saúde ocular e, consequentemente, melhoria da aprendizagem dos alunos, redução do índice de evasão e aumento no número de pessoas alfabetizadas. O projeto de atenção oftalmológica oferece consultas, óculos e encaminha os alunos para intervenções cirúrgicas. Alunos de várias escolas municipal e estadual estão sendo atendidos pelo programa.
Criado em 2008 pelo Governo do Estado da Bahia, o Saúde em Movimento na Escola também visa a identificação e tratamento de outras patologias a exemplo da Catarata Infantil e Estrabismo.

Prefeito Paim da Farmácia marca presença no evento

O prefeito Paim da Farmácia acompanhado dos Secretários de Saúde Jorge Figueredo e de Educação Edineuza Cerqueira visitou a Escola Municipal Pedro Correia Damasceno, local onde está sendo realizado o Programa Saúde em movimento nas Escolas.

“Com saúde não se brinca, por isso o nosso governo tem dado atenção especial na área de saúde. Estamos sempre corremos atrás e conseguindo a adesão de programas que venham trazer benéficos à nossa comunidade.” Disse o Prefeito Paim.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário