quinta-feira, 15 de maio de 2014

Cisternas estão sendo distribuídas na zona rural de Coração de Maria



Moradores das comunidades rurais de Coração de Maria estão felizes com a chegada das cisternas de polietileno. Várias famílias serão beneficiadas com cisternas através do programa Água para Todos do Governo Federal. Nessa quarta-feira (14) foram realizados pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) cursos de capacitação para beneficiários contemplados nas comunidades do Moraes e Zabelê.
Os técnicos irão fazer a instalação das cisternas e estão contando com todo o apoio e acompanhamento das Secretárias municipais de Agricultura e Assistência Social, no auxilio das famílias beneficiadas obedecendo aos critérios no processo de cadastramento. Na mobilização dos cursos de gestão de água, no acompanhamento do programa antes, durante e depois da instalação das cisternas etc.
As cisternas instaladas pelo programa são feitas de polietileno e possuem capacidade para armazenar 16 mil litros de água, que é captada da chuva por meio de calhas e canos instalados nas casas abastecendo uma família de até cinco pessoas por um período de seis meses. O reservatório é instalado próximo da casa e deve ser mantido sempre fechado, e a água submetida a um tratamento doméstico com hipoclorito de sódio ou água sanitária.

Uma das famílias beneficiadas com uma cisterna foi a do agricultor conhecido como “Seu Didi” das Três vendas da comunidade do Zabelê que não escondeu a sua alegria. “Isso foi a melhor coisa que aconteceu pra gente nos últimos anos, a nossa região era esquecida, agora com esse prefeito a coisa tá mudando pra melhor, graças a Deus” disse.
 
FONTE:  http://www.coracaodemaria.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário