sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Governo Wagner vai ampliar sistema de abastecimento de água em Coração de Maria e região

Aconteceu na manhã de hoje (16) no município de Amélia Rodrigues a cerimônia de assinatura de Ordem de Serviço para Ampliação do Sistema Integrado de Abastecimento de Água - SIAA de: Amélia Rodrigues, Conceição do Jacuípe, Coração de Maria, Teodoro Sampaio e Terra Nova. Até 2015 o sistema beneficiará mais de 92 mil habitantes, nas sedes desses municípios. Nesta ampliação, o governo está investindo mais de R$ 41 milhões.
O secretário da Casa Civil do Estado da Bahia, Rui Costa, representou o governador Wagner. Participam também do evento o secretário Cícero Monteiro (Desenvolvimento Urbano), o presidente da Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa), Abelardo de Oliveira Filho, deputados estadual Zé Neto(PT) e Joseildo(PT), do prefeito e do vice prefeito de Coração de Maria Paim da Farmácia(PT) prefeitos da região, vereadores, secretários  municipais e outros.

O secretário Rui Costa, disse que “Essa obra é mais uma ação do governo em busca da democratização do acesso à água para mais baianos. Com a ampliação, o sistema trará maior qualidade de vida à população beneficiada”.

Na sua fala Paim da Farmácia(PT) destacou a importância da obra para a região: “É de grande importância esse projeto para a nossa região, de modo particular para a minha cidade. Mesmo sabendo que inicialmente esse projeto beneficiará a Sede do município e o Camboatá, quero dizer que durante a seca, que foi a maior dos últimos 50 anos, fornecemos carros pipa para toda a zona rural, mas sabíamos que não era o suficiente. Por isso, já solicitei junto ao presidente da Embasa e ao secretario da Sedur, rede de água para a região e sede do Retiro, além das comunidades do Canta Galo, Canabrava, Jacaré, Santa Rosa e adjacências. Disse o prefeito de Coração de Maria”.
Prefeito Paim da Farmácia, vice Luis Carlos, presidente da Embasa Abelardo,
secretários, vereadores e amigos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário