quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

A influência da televisão nas famílias

SINTO falta daqueles tempos em que a televisão tinha programas que podiam assistir juntos pais e filhos. Hoje em dia com a tal da globalização e com a falta de censura, não temos mais esse direito. Um dia desses assistíamos televisão eu, minha esposa e minhas filhas. E de repente, fomos surpreendidos com uma cena em que um homem vestido de Papai Noel com um revólver na mão atirava em um homem.

DIAS depois estava próximo do Natal, fomos ao shopping. Lá encontramos "Papai Noel". Minha filha menor, na época com 3 anos, começou a chorar por ter visto Papai Noel. Não entendiamos por que ela estava chorando. Geralmente crianças gostam de ver a figura do Papai Noel, querem até tirar foto. Mas foi aí, que me lembrei da tal cena da televisão. Depois de muito conversarmos consegui convencê-la do contrário.

POUCO tempo depois, a televisão anunciava uma reprise de uma minissérie que tinha passado antes no horário das 23h, só que desta vez ia passar às 15h. Essa tal minissérie tinha cenas de sexo em pleno horário de criança assistir televisão, achei uma falta de respeito. Não muito tempo depois à mesma emissora de TV passou outra cena que me chocou. Estavam discutindo a mãe com a filha, e a filha partiu para agredir a própria mãe, uma cena triste.

POIS É, eu não sou a favor da censura, longe disso, mas penso que deve haver mais respeito para com as famílias. Invadem os nossos lares sem a menor cerimônia e levam através da televisão, cenas de violência, imoralidades, sexo sem compromisso e outros exemplos ruins que vão contra os bons princípios. Por outro lado, cabe a nós pais e mães, fiscalizar o que os nossos filhos assistem na televisão e também na internet. Não podemos proibir que os nossos filhos usufruem desses meios, que de certa forma, quando bem bem utilizados são bastante benéficos para todos.  

Sandro Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário