segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

Otto Alencar diz que PP "não levou muita coisa" para ACM Neto após romper com Rui Costa

O senador Otto Alencar (PSD) avaliou, nesta segunda-feira (5), que o PP "não levou muita coisa" para ACM Neto (União) na campanha ao governo da Bahia. O partido do vice-governador João Leão (PP) rompeu com o governador Rui Costa (PT) no início deste ano e decidiu apoiar o ex-prefeito de Salvador na disputa pelo Palácio de Ondina.
"(ACM Neto) foi perdendo força ao longo da campanha.  A aliança (com o PP), que se esperava de votos, de quantidade de votos, densidade eleitoral, que o PP podia levar, foi muito pouco. Não levou muita coisa (...) Ninguém puxou voto para ele (ACM Neto)", analisou Otto, em entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metropole.
Otto disse ainda que ACM Neto estava "sem identidade com o projeto nacional", e, por essa razão, desidratou na campanha eleitoral. O senador relatou também que o ex-prefeito fez um "esforço muito grande" para vencer no segundo turno, mas não foi suficiente para desbancar a vitória de Jerônimo Rodrigues (PT).
"(Foi) boca de urna muito forte. Aqui (em Ruy Barbosa) nunca vi boca de urna. Houve um esforço muito grande (de ACM Neto)", acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário