sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

Confira alguns lugares onde não se comemora o Natal

Qatar

O Qatar não é um país cristão e poucas celebrações de Natal são organizadas pela comunidade de estrangeiros que moram no país. No entanto, a capital Doha tem nos últimos anos cedido cada vez mais às decorações festivas.

Rússia

Os russos celebram o Natal, mas não como nós, do Ocidente. A data é comemorada em outro dia. Em vez de 25 de dezembro, a Igreja Ortodoxa Russa celebra o Natal em 7 de janeiro. No entanto, ainda há católicos que honram a data de dezembro.

Mongólia

A Mongólia é berço de uma história antiga e cultura nômade autêntica. E o Natal não é comemorado neste país do Leste Asiático. O Natal é um dia comum lá: os moradores vão à escola e ao trabalho. Contudo, os mongóis celebram o Ano Novo Lunar, com fogos de artifício e festas na rua.

China

Assim como na Mongólia, não há feriado para os chineses, que vão trabalhar e estudar como se fosse um dia qualquer. O escritórios e lojas estão abertos no dia do nosso feriado. A China é reconhecida como um Estado laico, governado por um partido ateu. Já foi divulgado até que o Natal foi banido no país.

Tunísia

Não há muito espírito natalino na Tunísia. Aparentemente, os moradores veem o dia como uma oportunidade econômica. Nada mais.

Marrocos

O país, que está em alta no turismo, esbanja belezas naturais diversificadas e ainda pode ser um ótimo destino para compras exclusivas. Mas não conte com festejos de Natal por lá. A população do Marrocos é principalmente muçulmana. Por isso, o Papai Noel e os costumes cristãos da data não são populares.

Egito

No Egito, grupos cristãos celebram o Natal em 7 de janeiro. O feriado não é comemorado de forma tradicional aqui. De 25 de novembro a 6 de janeiro, os cristãos jejuam e tendem a manter uma dieta vegana. Não há muitos enfeites e árvores decorativas.

Tailândia

A população da Tailândia é, em sua maioria, budista. Então, geralmente, o Natal passa batido. Para quem quer paz e tranquilidade no Natal, o visitante deve trocar as cidades tailandesas movimentadas, como Bangcoc, pelos destinos nacionais de praia.

Ilhas Maldivas

Esse é um país predominantemente muçulmano, por isso o Natal não tem adesão da grande população. sso faz das Ilhas Maldivas um refúgio perfeito da loucura festiva da época. Lá, você não verá as decorações e luzes de Natal, mas coloridos recifes de corais no fundo do Oceano Índico.

Arábia Saudita

O país tem atitudes anti-natalinas, por isso não espere ver nenhum enfeite ou luzes temáticas.

Laos

O Laos é considerado um país budista. Então, você não encontrará muita alegria natalina por aqui.

Comores

Neste pequeno país africano, que fica isolado numa ilha no Oceano Índico, o Natal é celebrado por uma diminuta minoria de católicos.

Turcomenistão

O país da Ásia Central comemora muitos feriados, mas o Natal não é um deles. O primeiro domingo de dezembro é reconhecido como Dia da Boa Vizinhança, enquanto 12 de dezembro é o 'Dia da Neutralidade'.

Mauritânia

A nação africana é o lar de Chinguetti, uma das cidades sagradas do Islã. Natal lá? Difícil! 

Cazaquistão

Durante o inverno, o Cazaquistão fica bastante nevado, transformando o país em uma das maravilhas do inverno. Mas os cristãos no país não costumam comemorar o Natal no dia 25 de dezembro - a maioria celebra no domingo que antecede a data. Quer festa grande por lá? Aposte no Ano Novo!

Fonte: site Stars Insider

Nenhum comentário:

Postar um comentário