quinta-feira, 29 de março de 2018

Missa do Lava-pés é celebrada na Paróquia de Coração de Maria

Padre Luciano dos Santos presidiu a Missa da Ceia do Senhor e a cerimônia do Lava-pés, na noite de Quinta-feira Santa, 29 de março, na Igreja Matriz da Paróquia do Sagrado Coração de Maria, em comunhão com centenas de fiéis.
A data relembra a última Ceia de Jesus com seus discípulos, a instituição da Eucaristia e do Sacerdócio. Também marca o início do Tríduo Pascal – os três dias mais importantes do calendário litúrgico. O Tríduo tem início na Quinta-feira Santa e termina no Sábado de Aleluia com as vésperas do Domingo da Ressurreição.
 
Durante a homilia, o sacerdote falou sobre o Evangelho de João, relembrou “os últimos momentos de Jesus Cristo antes da crucificação e destacou o sentido de entrega e amor ao próximo presente no gesto de Jesus para com os discípulos. E lembrou ainda que amanhã é Sexta-feira Santa para os católicos, dia de jejum e abstinência e não de bebedeiras e comilança. Que deixassem o banquete para o domingo de Páscoa, aí sim, é dia de celebrarmos e comemorarmos com a família a Ressurreição de Cristo”. Disse o padre Luciano.
Ao final da celebração o Santíssimo Sacramento foi trasladado para o altar lateral onde fica a imagem do Coração de Jesus. O Padre convidou a todos para que permanecessem em vigília e adoração até as cinco da manhã de Sexta-feira Santa e logo após acontecerá a Via Sacra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário