segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Secretaria de Saúde realiza mais de 9.500 atendimentos odontológicos

Os moradores de Coração de Maria são beneficiados pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, com atendimento especializado em odontologia, incluindo exames e atividades de orientação e educação. O objetivo é prevenir doenças e promover a saúde bucal.
O atendimento odontológico nesse ano de 2017 iniciou-se no mês de março. Nas Unidades de Saúde do Isa Coelho, Centro de Saúde Vieira de Melo, Itacava, João Paulo II e Agnelo Mendes foram colocados em funcionamento 05 Consultórios completamente Equipados. Todas as consultas odontológicas obedecem a uma agenda de pacientes marcados, com prioridade para os atendimentos de urgência. Os serviços contemplam:
  • Atendimento clínico;
  • Orientações sobre saúde e higiene oral com profilaxia;
  • Remoção de placa bacteriana;
  • Raspagens de tártaro supra e sub-gengival;
  • Aplicações de flúor;
  • Restaurações em dentes decíduos e permanentes;
  • Exodontias simples;
  • Cirúrgicas;
  • Radiografias peripécias e Inter proximais.
Foi aumentado o número de primeiras consultas odontológicas, pois os pacientes atendidos já saem do consultório com sua próxima consulta agendada para o próximo mês, possibilitando assim o acesso de outras pessoas ao seu primeiro atendimento com o dentista. Em quatro meses de atendimento, conseguiu-se realizar mais de 9.500Procedimentos Odontológicos no município.
Segundo a Coordenadora de Saúde Bucal, Larissa Almeida, foi incentivado através da Secretária Municipal de Saúde, o acompanhamento de gestantes pela equipe de saúde bucal, aumentando assim o número de consultas. Para melhorar as ações preventivas e facilitar o acesso ao tratamento dentário, alunos da rede municipal de ensino de Coração de Maria começaram a participar do Projeto Saúde Bucal na Escola (PSE), contando com a mobilização dos dentistas e auxiliares, os quais estão atuando na prevenção, higienização bucal, escovação supervisionada e aplicação de flúor.
“Esse trabalho é muito importante para o cidadão. A saúde bucal reflete diretamente na saúde do indivíduo, envolvendo tanto nos aspectos físicos quanto emocionais, tendo em vista que a boca desempenha várias funções, como a comunicação, mastigação, emoções e prazer”, destaca o prefeito Paim da Farmácia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário