quinta-feira, 13 de abril de 2017

Tradicional Missa do Lava-Pés é realizada na Igreja Matriz

Fiéis católicos de Coração de Maria participaram da tradicional Missa do Lava-Pés na noite dessa quinta-feira (13), na Igreja Matriz. A celebração, realizada pelo Pároco Luciano Santos lotou a Igreja em uma missa que relembrou os últimos momentos de Jesus Cristo antes de sua crucificação. A cerimônia foi marcada pela lavagem dos pés de doze pessoas.

Na homilia, o padre comentou a passagem bíblica sobre o momento em que Jesus Cristo lavou os pés dos 12 apóstolos. Falou aos fiéis sobre o significado do ato, um símbolo de humildade em que o mestre lava os pés de seus discípulos. Solicitou ainda aos fiéis que orassem por ele e pelos padres para que prestem seus serviços com dedicação e amor.

Sexta-feira Santa                                
O Padre Luciano lembrou aos fieis que amanhã (14) é Sexta-feira Santa para os católicos, dia de jejum e abstinência e não de comilanças e bebedeiras. Que deixassem o banquete para o domingo de Páscoa, dia de celebrarmos e comemorarmos a Ressurreição de Jesus.
Vigília e Adoração
Ao final da celebração o Santíssimo Sacramento foi trasladado para o altar lateral onde fica a imagem de Coração de Jesus. O Padre convidou os fieis para que permanecessem em vigília e adoração até às 05h da manhã da Sexta-feira Santa onde logo após acontecerá a Via Sacra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário