quarta-feira, 5 de abril de 2017

Secretário de Saúde faz esclarecimento sobre Febre Amarela

Com casos de Febre Amarela confirmados em alguns estados, o Secretário Municipal de Saúde de Coração de Maria, Jorge Figueredo, explica que não há ocorrências de casos suspeitos no município. Ele tranquiliza a população a respeito da vacinação contra a doença.
“Em Coração de Maria, não existe casos suspeitos, nem notificados de Febre Amarela em seres humanos ou animais. Existem algumas cidades da Bahia realizando vacinação a respeito de imunização, mas não é preciso alarmar, porque se houver necessidade, o município está pronto para tomar decisões. A população pode ficar tranquila, a secretaria de saúde está monitorando”. Disse o secretário.
“A vacina contra a Febre Amarela é disponibilizada nas unidades de saúde para a população mais exposta, que tem prioridade no programa de imunização do Ministério da Saúde como as crianças de 09 meses e a partir de 4 anos e aquelas pessoas que, comprovadamente, vão viajar para locais com epidemia e riscos a infecção pela doença”. Salientou Milena Bastos (coordenadora da Vigilância Epidemiológica). 

A Febre Amarela é uma doença transmitida por mosquitos em áreas urbanas e silvestres. Nas áreas florestais, o transmissor é o Haemagogus ou o Sabethes. Já no meio urbano, nas cidades, a transmissão se dá através do mosquito Aedes aegypti, o mesmo da dengue, mas somente se ele estiver infectado é importante manter os cuidados em relação à eliminação de focos do mosquito Aedes. 
FONTE: www.coracaodemaria.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário